Facebook

Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017:

Já nos encontramos em contagem regressiva...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE OSASCO

SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS E MUNICIPAIS, AUXILIARES DA DEFESA CIVIL, VIGIAS E SIMILARES (AGENTE DE TRÂNSITO, GUARDA DE PATRIMÔNIO, VIGILANTE E ZELADOR) DAS PREFEITURAS E AUTARQUIAS DE OSASCO, CARAPICUÍBA, BARUERI, JANDIRA, ITAPEVI E SANTANA DE PARNAÍBA (SINDGUARDAS), entidade de categoria diferenciada, inscrito sob o CNPJ/MF sob o nº 74.325.945/0001-10 e com Registro Sindical nº 46000.004297/95[2] (o SINDICATO tem CARTA SINDICAL), neste ato representado pelo seu presidente – senhor LUIZ CARLOS DOS SANTOS – vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, noticiar que no último dia 7/7/17, entre 13h e 15h no Parque Chico Mendes, sito à R. Lázaro Suave, 15 - City Bussocaba, Osasco - SP, CEP 06040-440, os Guardas Civis Municipais e Vigilantes da municipalidade, em Assembléia Geral, deliberaram o seguinte:

 

Os Guardas, Vigias e a própria direção do SINDGUARDAS, em primeiro lugar, creditam fé na gestão de sua Excelência e admiram o modo arrojado de gestão e empenho pessoal diário, entretanto, clamam por melhoras salariais e de carreira, pois, o sucateamento é insuportável em curto prazo por esfacelar as carreiras que hoje recebem praticamente um salário mínimo de remuneração base.

 

Em Assembléia os Guardas e Vigias debateram e creditaram ao SINDGUARDAS o dever de encontrar soluções sábias a questão de carreira e aos baixíssimos salários pagos pela Prefeitura local que não encontram referência alguma na Grande São Paulo e são de longe os piores da região Oeste, resultado de anos e anos de má gestão e falta de compromisso com a classe da segurança pública local que auxilia as demais forças e promove segurança de qualidade a população – Guardas – e aos próprios municipais - Vigias.

 

Com abertura proporcionada por sua Excelência o SINDGUARDAS, desde mês de janeiro tratou de minutar novos planos de carreiras para Guardas e Vigilantes de Osasco e o resultado é conhecido pela gestão há algum tempo, certo que já há estudos conclusivos e favoráveis aos novos textos, no entanto, ainda há um impasse ou outro no tema remuneração que certamente será resolvido de forma sábia.

 

Os Guardas e Vigias sabem das limitações da administração local que governa em tempo de crise e com o orçamento aprovado na gestão anterior o que dificulta a implantação de novas políticas salariais, no entanto, o nosso Município é rico, nossa gente é aguerrida e a Cidade está dando a volta por cima e as categorias representadas pelo SINDGUARDAS, de forma inédita conclamam a possibilidade de reposições – não se fala de aumento – a partir de janeiro/18, em respeito as Leis Orçamentárias, entretanto, se faz necessário em primeiro lugar aprovar-se as reformas das carreiras dos Guardas e Vigias (minutas de planos de carreiras apresentadas e conhecidas) e prever-se expressamente os ajustes necessários ao plano plurianual e ao orçamento de 2018 para que as demandas das classes estejam contempladas.

 

Os Guardas e Vigias clamam:

 

  1. Aprovação das reformas das carreiras, conforme minutas apresentadas pelo SINDGUARDAS, produto de embates com as categorias, para valer a partir de janeiro/2018, ou seja, no próximo exercício com planejamento e envolto a uma novo orçamento;

 

  1. Ajuste das tabelas salariais, pagando-se aos Guardas o inicial mínimo de R$ 2.000 e aos Vigias a soma de R$ 937,sendo retroativo a 1 de maio  dde2017 para os vigias ajustando-se a escala em percentual  em tabela horizontal  em tabela vertical, valorizando-se as carreiras com um todo, para valer a partir de janeiro/2018, ou seja, no próximo exercício com planejamento e envolto a uma novo orçamento;

 

Os servidores de comum acordo clamam para que as minutas de planos de carreira com as novas tabelas salariais sejam enviadas à Câmara Municipal até o dia 10/8/2017, sob pena de instaurar-se o processo de greve que é desde logo comunicada com a antecedência de 30 dias.

 

O SINDGUARDAS pretende no meio tempo colaborar e ajudar a administração a concluir os estudos, inclusive, disponibilizará técnicos se preciso (advogados, contadores etc), no entanto, as classes clamam por socorro e imploram por ajuda e se nada for feito, os servidores não vêm outra alternativa senão promover greve e conscientizar a população acerca dos problemas.

 

Roga-se por providências, destacando-se o bom o senso dos servidores que somente vão agir promover greve, acaso não atendidos.

 

Pede-se deferimento

 

Osasco, dia 10/7/2017

 

 

LUIZ CARLOS DOS SANTOS

Presidente do SINDGUARDAS

 

 

 

[1] NOTA TÉCNICA CGRT/SRT/Nº 11/2006 (DOC. 01)

 

[2] DOC. 02

 

Veja as fotos:
 
Outras notícias:
. . . : : : 2018 / JUNHO : : : . . .
08, Sexta-Feira

COMUNICADO AOS COMPANHEIROS(AS)...

 

Segue em anexo o comunicado da Diretoria!

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / ABRIL : : : . . .
17, Terça-Feira

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Questão das MDS. Segue mais um oficio ao Sr.Prefeito de Osasco . Campanha Salarial de 2018 segue protocolada conforme ajustado em Assembleia. A mobilização é responsabilidade de todos.

Leia mais...
 
04, Quarta-Feira

ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 14/04/2018

Assembléia Geral Extraordinaria dia  14/04/2018 Sábado das 13:00 às 17:00 cujo o objetivo único e precípuo é discutir e deliberar com os associados Campanha salarial de 2018.

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / MARçO : : : . . .
19, Segunda-Feira

PLANO DE SAÚDE

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) é pioneiro em Medicina Preventiva e oferece as melhores soluções em saúde e odontologia.

Fundado em 1968 e sediado em São Paulo (SP), o GNDI opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional. Empregamos aproximadamente 11,1 mil colaboradores e temos mais de 3,6 milhões de beneficiários.

O Grupo se destaca por oferecer serviços de qualidade nas Redes Própria e Credenciada de Centros Clínicos, Hospitais, prontos-socorros e maternidades, além de clínicas odontológicas. Um de nossos principais conceitos é promover um atendimento baseado no melhor acolhimento e na segurança dos nossos pacientes.

Leia mais...
 
05, Segunda-Feira

SINDGUARDAS COM O CARTÃO DE TODOS

NOVO CONVENIO COM O SINDGUARDAS PEÇA JA O SEU PARA OS ASSOCIADOS FICA APENAS POR 17,50 MENSAIS.

 

O MAIOR CARTÃO DE DESCONTOS DO BRASIL,TENHA DESCONTOS EM SAÚDE,EDUCAÇÃO E LAZER. 

Leia mais...
 
01, Quinta-Feira

AJUIZAMENTO DA AçãO.

 

Diferença de Quinquênio (ATS)

O valor deve ser pago sobre todas as verbas que compõe a remuneração (art.168 do Estatuto) e a Prefeitura costuma excluir algumas verbas como gratificações e adicionais de risco, insalubridade e etc.

Diferença de Sexta Parte

O valor deve ser pago sobre todas as verbas que compõe a remuneração (art.118, inciso IX do Estatuto) e a Prefeitura costuma excluir algumas verbas como gratificações e adicionais de risco, insalubridade e etc.

Horas extras

O valor da hora extra deve ser objeto de acréscimo constitucional e o Osasco por muitos anos pagou somente somente uma hora normal.

Adicional Noturno 

O adicional noturno é direito de quem trabalha entre 22h e 5h e por anos foi negligenciado em Osasco para diversos servidores.

Contribuição Previdenciária

A contribuição deve ser paga somente sobre as parcelas permanentes (que o servidor leva para a aposentadoria) e em Osasco por vezes descontam-se parcelas eventuais (horas extras, gratificações e etc) e cabe o estorno.

Documentos

Cópia simples de RG e CPF ou CNH; cópia simples comprovante de residência; FICHA FINANCEIRA (disponível no DEPARTAMETO PESSOAL) e/ou os cópia simples dos últimos 60 holerites;

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / FEVEREIRO : : : . . .