Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017:

ENCONTROS REGIONAIS DE DIRIGENTES SÃO PAULO E REGIÃO.

Na terça-feira, 26 de setembro, a UGT/SP realizou o sexto e último Encontro de Dirigentes Regionais da Central, desta vez na Regional São Paulo, Grande SP, ABCD e Baixada Santista, para discutir as maldades da reforma da previdência e definir formas unitárias de enfrentamento às mudanças. O encontro ocorreu no auditório do Siemaco na Capital, o sindicato dos trabalhadores em asseio e conservação, que recebeu cerca de 200 pessoas.

Desse encontro, assim como dos outros cinco realizados no interior, saíram deliberações como a realização de protestos contra a reforma da previdência, principalmente nas bases eleitorais dos deputados federais e senadores e, igualmente, em seus gabinetes em Brasília. Os outros encontros aconteceram em Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Campinas.

No dia 26, a mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, e por dirigentes da Central: secretária da Juventude, Daniela Souza; vice-presidente Amauri Mortágua; coordenador da Regional São Paulo e tesoureiro, Rogério José Gomes; vice-presidente da UGT Nacional e ex-deputado federal, Roberto Santiago; presidente do Siemaco, José Moacir Malvino Pereira; e o secretário-geral Chiquinho dos Condutores.

“A UGT/SP, graças a vocês, dirigentes, é forte e atuante. Estamos todos juntos contra a reforma da previdência. Começamos pelas ações de enfrentamento nas nossas Regionais no interior e agora em São Paulo. A unidade é o que vai nos fazer cada vez mais fortes. Estamos sofrendo com as reformas. Precisamos aumentar a nossa representação no Congresso Nacional, eleger deputados comprometidos com os trabalhadores”, disse o presidente Luiz Carlos Motta.