Facebook

Sexta-Feira, 31 de Março de 2017:

O Sindguardas Sgvm Osasco e região conseguiu no dia 17 de fevereiro uma decisão inédita da Justiça Paulista.

O Sindguardas Sgvm Osasco e região conseguiu nesta manhã uma decisão inédita da Justiça Paulista. Um caso da COMARCA DE CARAPICUIBA/SP colocou em xeque o problema da demissão do CORREGEDOR DAS GUARDAS, o sujeito que é responsável por fazer o controle disciplinar. A JUSTIÇA entendeu que o Prefeito nomeia, contudo, por força da LEI FEDERAL n.º 13022/14 (Estatuto das Guardas), somente a Câmara demite mediante prévio procedimento administrativo. A 13022 está começando a ser aplicada. Vamos em frente e abraço aos amigos da nação azul marinha.

DECISÃO

THIAGO RODRIGO DA SILVA, qualificado no feito, impetrou MANDADO DE SEGURANÇA, COM PEDIDO DE LIMINAR, em face do Senhor PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAPICUÍBA, alegando, em apertada síntese, que, desde novembro de 2014, exerce com primor o cargo de Corregedor da Guarda de Carapicuíba, o qual se deu sob nomeação. No dia 20/06/2016, foi surpreendido com a notícia de sua demissão, por meio de portaria. Porém, tal ato foi totalmente ilegal e arbitrário, eis que não observou aos ditames legais (vide Lei Federal 13.022/14), já que o servidor nomeado para o cargo de Corregedor da Guarda, para ser demitido, deve ser submetido à decisão do Legislativo local, o que não ocorreu no caso presente. Dessa forma, é de rigor a suspensão da referida portaria de demissão, haja vista que o agente prolator da decisão não goza de competência para tanto. Não se pode olvidar, ainda, a importância da função exercida pelo impetrante.

Outras notícias:
. . . : : : 2018 / JUNHO : : : . . .
20, Quarta-Feira

28°ANIVERSARIO OSASCO

28° ANIVERSARIO DA GUARDA CIVIL DE OSASCO.

A GCM Guarda Civil Municipal de Osasco celebrou neste ultimo dia 18 de junho de 2018 o 28° aniversario com um grande encontro entre amigos e familiares o mesmo ocorreu em frente à prefeitura de Osasco, o evento durou toda manhã com direito a muitas musicas, celebrações e homenagens aos grandes guerreiros.

Leia mais...
 
08, Sexta-Feira

COMUNICADO AOS COMPANHEIROS(AS)...

 

Segue em anexo o comunicado da Diretoria!

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / ABRIL : : : . . .
17, Terça-Feira

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Questão das MDS. Segue mais um oficio ao Sr.Prefeito de Osasco . Campanha Salarial de 2018 segue protocolada conforme ajustado em Assembleia. A mobilização é responsabilidade de todos.

Leia mais...
 
04, Quarta-Feira

ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 14/04/2018

Assembléia Geral Extraordinaria dia  14/04/2018 Sábado das 13:00 às 17:00 cujo o objetivo único e precípuo é discutir e deliberar com os associados Campanha salarial de 2018.

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / MARçO : : : . . .
05, Segunda-Feira

SINDGUARDAS COM O CARTÃO DE TODOS

NOVO CONVENIO COM O SINDGUARDAS PEÇA JA O SEU PARA OS ASSOCIADOS FICA APENAS POR 17,50 MENSAIS.

 

O MAIOR CARTÃO DE DESCONTOS DO BRASIL,TENHA DESCONTOS EM SAÚDE,EDUCAÇÃO E LAZER. 

Leia mais...
 
01, Quinta-Feira

AJUIZAMENTO DA AçãO.

 

Diferença de Quinquênio (ATS)

O valor deve ser pago sobre todas as verbas que compõe a remuneração (art.168 do Estatuto) e a Prefeitura costuma excluir algumas verbas como gratificações e adicionais de risco, insalubridade e etc.

Diferença de Sexta Parte

O valor deve ser pago sobre todas as verbas que compõe a remuneração (art.118, inciso IX do Estatuto) e a Prefeitura costuma excluir algumas verbas como gratificações e adicionais de risco, insalubridade e etc.

Horas extras

O valor da hora extra deve ser objeto de acréscimo constitucional e o Osasco por muitos anos pagou somente somente uma hora normal.

Adicional Noturno 

O adicional noturno é direito de quem trabalha entre 22h e 5h e por anos foi negligenciado em Osasco para diversos servidores.

Contribuição Previdenciária

A contribuição deve ser paga somente sobre as parcelas permanentes (que o servidor leva para a aposentadoria) e em Osasco por vezes descontam-se parcelas eventuais (horas extras, gratificações e etc) e cabe o estorno.

Documentos

Cópia simples de RG e CPF ou CNH; cópia simples comprovante de residência; FICHA FINANCEIRA (disponível no DEPARTAMETO PESSOAL) e/ou os cópia simples dos últimos 60 holerites;

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / FEVEREIRO : : : . . .