Facebook

Sexta-Feira, 31 de Março de 2017:

O Sindguardas Sgvm Osasco e região conseguiu no dia 17 de fevereiro uma decisão inédita da Justiça Paulista.

O Sindguardas Sgvm Osasco e região conseguiu nesta manhã uma decisão inédita da Justiça Paulista. Um caso da COMARCA DE CARAPICUIBA/SP colocou em xeque o problema da demissão do CORREGEDOR DAS GUARDAS, o sujeito que é responsável por fazer o controle disciplinar. A JUSTIÇA entendeu que o Prefeito nomeia, contudo, por força da LEI FEDERAL n.º 13022/14 (Estatuto das Guardas), somente a Câmara demite mediante prévio procedimento administrativo. A 13022 está começando a ser aplicada. Vamos em frente e abraço aos amigos da nação azul marinha.

DECISÃO

THIAGO RODRIGO DA SILVA, qualificado no feito, impetrou MANDADO DE SEGURANÇA, COM PEDIDO DE LIMINAR, em face do Senhor PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAPICUÍBA, alegando, em apertada síntese, que, desde novembro de 2014, exerce com primor o cargo de Corregedor da Guarda de Carapicuíba, o qual se deu sob nomeação. No dia 20/06/2016, foi surpreendido com a notícia de sua demissão, por meio de portaria. Porém, tal ato foi totalmente ilegal e arbitrário, eis que não observou aos ditames legais (vide Lei Federal 13.022/14), já que o servidor nomeado para o cargo de Corregedor da Guarda, para ser demitido, deve ser submetido à decisão do Legislativo local, o que não ocorreu no caso presente. Dessa forma, é de rigor a suspensão da referida portaria de demissão, haja vista que o agente prolator da decisão não goza de competência para tanto. Não se pode olvidar, ainda, a importância da função exercida pelo impetrante.

Outras notícias:
. . . : : : 2017 / SETEMBRO : : : . . .
26, Terça-Feira

ENCONTROS REGIONAIS DE DIRIGENTES SÃO PAULO E REGIÃO.

 

ENCONTROP REGIONAL DE DIRIGENTES, destinados aos dirigentes dos sindicatos filiados à UGT-SP onde o SINDGUARDAS participou na presença do nosso presidente Luiz carlos e diretora de relações publicas Josiane de sousa, sob o tema "REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL" com o objetivo de esclarecer as mudanças propostas no sistema de aposentadoria que estão para ser votadas no congresso Nascional bem como as formas de mobilização e resistência contra a aprovação de mais esta "reforma" que retira direitos e conquistas do povo. 

Leia mais...
 
14, Quinta-Feira

APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA

NA DATA  DE 14 DE SETEMBROS VARIOS GCMS ESTIVERAM PRESENTE NA SALA OSASCO PARA APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DA GUARDA CIVIL DE OSASCO ONDE HOUVE A ACEITAÇÃO POR UNANIMIDADE DE TODOS QUE LA ESTAVAM.

Leia mais...
 
14, Quinta-Feira

AUDIêNCIA PUBLICA DA CPI DA PREVIDêNCIA

Na data de 14 de setembro de 2017, quinta -feira as 9:00 horas NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA- auditorio Paulo Kobayashi ocoreu a audiencia publica da CPI DA PREVIDÊNCIA ,ONDE O PRESIDENTE DO SINDGUARDAS Luiz Carlos participou do evento.

Senador Paulo Paim (D), presidente da CPI, e o relator, senador Hèlio José NA FOTO.

Leia mais...
 
. . . : : : 2017 / AGOSTO : : : . . .
29, Terça-Feira

NOTA DO SINDGUARDAS € 3ª SEMANA DE AGOSTO/17

O SINDGUARDAS segue ativo e em QAP total e na última segunda-feira, dia 21/8/17, atendeu os colegas da região na sub-sede Barueri/SP, garantindo o bom atendimento jurídico a diversos Guardas.

Ontem a Diretora JOSIANE esteve no Hospital Cruzeiro do Sul resolvendo pendência do Plano de Saúde em beneficio de todos.

Hoje, dia 23/8/17, o Dr.Michel deu expediente entre 10h e 20h na sede do SINDGUARDAS de Osasco à Rua do Fico, n.º 13. O advogado da entidade, o Presidente LUIZ e o Guarda CÉLIO diligenciaram ao Ministério Público do Trabalho em Barueri/SP para verificar a questão do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) dos Guardas de Osasco onde obtiveram a resposta de que a questão depende de encaminhamento ao Ministério Público Federal.

Leia mais...
 
28, Segunda-Feira

II SEMINáRIO DA ENTIDADE NA PRAIA GRANDE

NO DIA 24 E 25 DE AGOSTO  OCOREU O II SEMINÁRIO,O SINDGUARDAS ESTEVE PRESENTE NA PESSOA DO PRESIDENTE LUIZ CARLOS, ONDE AS ENTIDADES APROFUNDOU AS DISCURSSÕES ACERCA DAS MUDANÇAS DAS LEIS TRABALHISTAS MAS DESTA VEZ COM A REFORMA JÁ APROVADA .

POR ISSO, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE RENOMADOS ESPECIALISTA A FIM DE UNIFICAR, AINDA MAIS, A ATUAÇÕA DOS NOSSOS SINDICATOS PERANTE OS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM.

"A LUTA NÃO PARA"

 

Leia mais...