NOTÍCIAS DA GCM DE OSASCO

Confira as principais notícias da GCM De Osasco.
Terça-Feira, 27 de Junho de 2017:

REFORMAS

Na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, o presidente da sindGuardas , Luiz Carlos dos Santos, esteve no seminário anual da UGT São Paulo que aconteceu no Clube dos Comerciários de Tupã/SP, discutindo a conjuntura atual do país, os reflexos das reformas trabalhista e previdenciária patrocinadas pelo governo e um calendário de lutas da Central para barrar essas medidas tão prejudiciais aos brasileiros. Participam 311 dirigentes de entidades filiadas à UGT-SP.
O momento de crise e instabilidade do País não permite mudanças que afetem a classe trabalhadora. É preciso haver um intenso debate. Nossa Central entende que a reforma trabalhista representa forte retrocesso nas relações capital e trabalho; fere a dignidade humana, amplia as desigualdades sociais e enfraquece os sindicatos. Precisamos lutar para acabar com estas reformas e promovê-las com a prévia participação de todos”.

O evento vai ao encontro do chamado das Centrais para as manifestações de 20 a 30 de junho, que culminará com uma nova greve geral em defesa dos direitos sociais e trabalhistas. Nesse período, o foco é ampliar a mobilização em todos os Sindicatos, cidades e Estados, reforçando o contato com deputados federais e senadores para barrar as reformas.

Os seguintes dirigentes da UGT, além dos já citados, fizeram-se presentes: Francisco Xavier da Silva Filho, do Sindicato dos Motoristas de São Paulo; Rogério José Gomes Cardoso, presidente da Federação de Turismo; André Santos Filho, da Femaco; Zilda Freire Oliveira, vice-presidente do Siemaco ABC (trabalhadores em serviços, asseio e conservação); Reginaldo Breda, da Federação dos Bancários de Paulo e Mato Grosso Sul; Aristeu Carriel, da Federação da Saúde; Edna Alves, presidente do Sindicato de Saúde de Jaú; e Leila Cristina Antonio, da Secretaria da Criança e Adolescente de Ibitinga/SP.

Outras notícias:
. . . : : : 2024 / MARçO : : : . . .
27, Quarta-Feira

CAMPANHA SALARIAL - 2024

Proposta apresentada por parte da administração...

Leia mais...
 
. . . : : : 2019 / ABRIL : : : . . .
11, Quinta-Feira

PLANO DE SAÚDE...

Veja tabela contendo os novos valores do seu Plano de Saúde...

Leia mais...
 
11, Quinta-Feira

PAUTA REIVINDICAÇÕES - CAMPANHA SALARIAL - OSASCO/2019

Acesse e veja as Pautas de Reivindicações da Campanha Salarial - Osasco/2019.

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / JUNHO : : : . . .
20, Quarta-Feira

28°ANIVERSARIO OSASCO

28° ANIVERSARIO DA GUARDA CIVIL DE OSASCO.

A GCM Guarda Civil Municipal de Osasco celebrou neste ultimo dia 18 de junho de 2018 o 28° aniversario com um grande encontro entre amigos e familiares o mesmo ocorreu em frente à prefeitura de Osasco, o evento durou toda manhã com direito a muitas musicas, celebrações e homenagens aos grandes guerreiros.

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / ABRIL : : : . . .
17, Terça-Feira

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Questão das MDS. Segue mais um oficio ao Sr.Prefeito de Osasco . Campanha Salarial de 2018 segue protocolada conforme ajustado em Assembleia. A mobilização é responsabilidade de todos.

Leia mais...
 
04, Quarta-Feira

ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 14/04/2018

Assembléia Geral Extraordinaria dia  14/04/2018 Sábado das 13:00 às 17:00 cujo o objetivo único e precípuo é discutir e deliberar com os associados Campanha salarial de 2018.

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / MARçO : : : . . .
05, Segunda-Feira

SINDGUARDAS COM O CARTÃO DE TODOS

NOVO CONVENIO COM O SINDGUARDAS PEÇA JA O SEU PARA OS ASSOCIADOS FICA APENAS POR 17,50 MENSAIS.

 

O MAIOR CARTÃO DE DESCONTOS DO BRASIL,TENHA DESCONTOS EM SAÚDE,EDUCAÇÃO E LAZER. 

Leia mais...
 
01, Quinta-Feira

AJUIZAMENTO DA AÇÃO.

 

Diferença de Quinquênio (ATS)

O valor deve ser pago sobre todas as verbas que compõe a remuneração (art.168 do Estatuto) e a Prefeitura costuma excluir algumas verbas como gratificações e adicionais de risco, insalubridade e etc.

Diferença de Sexta Parte

O valor deve ser pago sobre todas as verbas que compõe a remuneração (art.118, inciso IX do Estatuto) e a Prefeitura costuma excluir algumas verbas como gratificações e adicionais de risco, insalubridade e etc.

Horas extras

O valor da hora extra deve ser objeto de acréscimo constitucional e o Osasco por muitos anos pagou somente somente uma hora normal.

Adicional Noturno 

O adicional noturno é direito de quem trabalha entre 22h e 5h e por anos foi negligenciado em Osasco para diversos servidores.

Contribuição Previdenciária

A contribuição deve ser paga somente sobre as parcelas permanentes (que o servidor leva para a aposentadoria) e em Osasco por vezes descontam-se parcelas eventuais (horas extras, gratificações e etc) e cabe o estorno.

Documentos

Cópia simples de RG e CPF ou CNH; cópia simples comprovante de residência; FICHA FINANCEIRA (disponível no DEPARTAMETO PESSOAL) e/ou os cópia simples dos últimos 60 holerites;

Leia mais...
 
. . . : : : 2018 / FEVEREIRO : : : . . .
16, Sexta-Feira

REAJUSTE AOS APOSENTADOS E PENSIONISTA

SINDICATO  DOS  GUARDAS  CIVIS  E  MUNICIPAIS,  AUXILIARES DE  DEFESA  CIVIL,  VIGIAS  E  SIMILARES  DA  PREFEITURA  E AUTARQUIAS DE OSASCO, CARAPICUÍBA, BARUERI,  JANDIRA,  ITAPEVI  E    SANTANA   DE    PARNAÍBA.

               

 

Informando aos guardas civis da Cidade de Osasco que o SINDGUARDAS em conversa com a IPMO sobre o reajuste que foi dado  no  plano de carreira a todos os guardas inclusive os aposentados e pensionista como foi dito desde do começo das negociações foi entendido e aceito que seria extensivo aos aposentados e pensionista então será repassado a todos  retroativo a 01/01/2018.  Obrigado.   

Leia mais...
 
. . . : : : 2017 / NOVEMBRO : : : . . .
13, Segunda-Feira

REUNIÃO SOBRE O PLANO DE CARREIRA.

Na data de 9 de novembro de 2017,o SINDGUADAS esteve presente na pessoa da diretora Josiane de Sousa e o advogado Dr. Michel da silva na prefeitura de Osasco para conclusão do plano de carreira dos guardas civil municipal de Osasco ,com tudo nesta reunião ficou decidido mandar para câmara municipal de Osasco ainda este ano e vigorar a parti de 1 de janeiro de 2018 os seguintes benefícios: 

Esta e nossa conquista de momento até o final do mandato as portas estarão abertas para discutir nossas demandas e necessidade assim esperamos, sabemos que falta muito para ficar bom, mas vamos atrás de nossos direitos sabendo que “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES” A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.Obrigado.!!

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”.

Leia mais...
 
. . . : : : 2017 / SETEMBRO : : : . . .
26, Terça-Feira

ENCONTROS REGIONAIS DE DIRIGENTES SÃO PAULO E REGIÃO.

 

ENCONTROP REGIONAL DE DIRIGENTES, destinados aos dirigentes dos sindicatos filiados à UGT-SP onde o SINDGUARDAS participou na presença do nosso presidente Luiz carlos e diretora de relações publicas Josiane de sousa, sob o tema "REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL" com o objetivo de esclarecer as mudanças propostas no sistema de aposentadoria que estão para ser votadas no congresso Nascional bem como as formas de mobilização e resistência contra a aprovação de mais esta "reforma" que retira direitos e conquistas do povo. 

Leia mais...
 
14, Quinta-Feira

APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA

NA DATA  DE 14 DE SETEMBROS VARIOS GCMS ESTIVERAM PRESENTE NA SALA OSASCO PARA APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DA GUARDA CIVIL DE OSASCO ONDE HOUVE A ACEITAÇÃO POR UNANIMIDADE DE TODOS QUE LA ESTAVAM.

Leia mais...
 
14, Quinta-Feira

AUDIÊNCIA PUBLICA DA CPI DA PREVIDÊNCIA

Na data de 14 de setembro de 2017, quinta -feira as 9:00 horas NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA- auditorio Paulo Kobayashi ocoreu a audiencia publica da CPI DA PREVIDÊNCIA ,ONDE O PRESIDENTE DO SINDGUARDAS Luiz Carlos participou do evento.

Senador Paulo Paim (D), presidente da CPI, e o relator, senador Hèlio José NA FOTO.

Leia mais...
 
. . . : : : 2017 / AGOSTO : : : . . .
29, Terça-Feira

NOTA DO SINDGUARDAS – 3ª SEMANA DE AGOSTO/17

O SINDGUARDAS segue ativo e em QAP total e na última segunda-feira, dia 21/8/17, atendeu os colegas da região na sub-sede Barueri/SP, garantindo o bom atendimento jurídico a diversos Guardas.

Ontem a Diretora JOSIANE esteve no Hospital Cruzeiro do Sul resolvendo pendência do Plano de Saúde em beneficio de todos.

Hoje, dia 23/8/17, o Dr.Michel deu expediente entre 10h e 20h na sede do SINDGUARDAS de Osasco à Rua do Fico, n.º 13. O advogado da entidade, o Presidente LUIZ e o Guarda CÉLIO diligenciaram ao Ministério Público do Trabalho em Barueri/SP para verificar a questão do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) dos Guardas de Osasco onde obtiveram a resposta de que a questão depende de encaminhamento ao Ministério Público Federal.

Leia mais...
 
28, Segunda-Feira

II SEMINÁRIO DA ENTIDADE NA PRAIA GRANDE

NO DIA 24 E 25 DE AGOSTO  OCOREU O II SEMINÁRIO,O SINDGUARDAS ESTEVE PRESENTE NA PESSOA DO PRESIDENTE LUIZ CARLOS, ONDE AS ENTIDADES APROFUNDOU AS DISCURSSÕES ACERCA DAS MUDANÇAS DAS LEIS TRABALHISTAS MAS DESTA VEZ COM A REFORMA JÁ APROVADA .

POR ISSO, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE RENOMADOS ESPECIALISTA A FIM DE UNIFICAR, AINDA MAIS, A ATUAÇÕA DOS NOSSOS SINDICATOS PERANTE OS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM.

"A LUTA NÃO PARA"

 

Leia mais...
 
16, Quarta-Feira

NOTA DA SEMANA 15/08/2017

 

Nota do SINDGUARDAS da tarde do dia 15/8/17

 

O SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS E MUNICIPAIS, AUXILIARES DE DEFESA CIVIL, VIGIAS E SIMILARES DA PREFEITURA E AUTARQUIAS DE OSASCO E REGIÃO – SGVM, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, CNPJ â„– 74.325.945/0001-10, sob o registro sindical â„– 46000.004297/95, por seu Presidente, vem, com todo respeito à presença dos senhores NOTICIAR:  

 

No último sábado dia 12 de outubro 2017 no Auditório Salão Verde do Parque Chico Mendes ocorreu nossa terceira assembléia de campanha salarial 2017, ocasião que se deliberou sempre por UNANIMIDADE os temas: reposição, plano de carreira e extraordinariamente discutiu-se sobre o problema dos coletes vencidos.

 

Nesta data ficou decidido por unanimidade os 10% de aumento oferecido pelo governo que se trata da mudança de referencia para o valor de R$ 1.193,40, *entretanto, o SINDGUARDAS segue na luta pelo base INICIAL de R$ 2000,00 e a defesa INTRANSIGENTE de um novo plano de carreira justo conforme decidido e reafirmado nas duas últimas assembléias, cuja aprovação poderá ocorrer até outubro segundo informado pelo PREFEITO e vamos ficar atentos ao tema com acompanhamentos que serão noticiados de forma oportuna, inclusive, deliberou-se pela formação de uma comissão paritária (um de cada classe)

Leia mais...
 
. . . : : : 2017 / JUNHO : : : . . .
02, Sexta-Feira

SEGUNDA REUNIÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO...

Na data de 31 de maio de 2017 tivemos nossa segunda reunião rumo ao futuro, esperamos que este governo tenha um olhar crítico e ético para com a cidade de Osasco e os funcionários públicos...

Leia mais...
 
01, Quinta-Feira

MANDADO DE INJUNÇÃO NO EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA MINISTRA PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL APOSENTADORIA ESPECIAL – GUARDAS MUNICIPAIS

Senhores face o posicionamento da JUSTIÇA PAULISTA sobre os nossos MANDADOS DE INJUNÇÃO (Jandira entende que aplica SÚMULA 33, Santana de Parnaíba aplica SÚMULA 33, Osasco e Barueri entendem que o problema é FEDERAL), ajuizamos no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para as 6 Cidades da Base.

Leia mais...
 
. . . : : : 2017 / MAIO : : : . . .
25, Quinta-Feira

NOVAMENTE BRASÍLIA CONTRA A PEC 287

ESTIVEMOS NOVAMENTE EM BRASILIA NESTE DIA 17 DE MAIO, PARA JUNTOS COM GUARDAS DE TODO BRASIL LUTARMOS CONTRA A PEC 287.

Leia mais...
 
04, Quinta-Feira

MESAS DE NEGOCIAÇÃO OSASCO

MESA DE NEGOCIAÇÃO É PARA GARANTIR A DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DE UM SISTEMA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA QUE BUSQUEM RESOLVER OS CONFLITOS E DEMANDAS DECORRENTES DAS RELAÇÕES DE TRABALHO.

Leia mais...
 
03, Quarta-Feira

DESCONTO SINDICAL

O FIM DO IMPOSTO SINDICAL PORTARIA N°421 DE 5 DE ABRIL DE 2017.

Leia mais...
 
. . . : : : 2016 / DEZEMBRO : : : . . .
14, Quarta-Feira

A JUSTIÇA PROIBI A APLICAÇÃO DE MD (MEMORANDO DISCIPLINAR) NA GCM DE OSASCO

Trata-se de ação direta de inconstitucionalidade, proposta pelo Sindguardas - Sindicato Guardas Civis Municipais Auxiliares, objetivando a declaração de inconstitucionalidade dos artigos 106, 107 e 108, da Lei Complementar Municipal nº 129/05, que cria a corregedoria geral da guarda civil de Osasco.

Leia mais...
 
. . . : : : 2016 / NOVEMBRO : : : . . .
16, Quarta-Feira

PREFEITURA DE OSASCO É CONDENADA A ANULAR PUNIÇÃO E INDENIZAR GUARDA MUNICIPAL

A 1ª Câmara de Direito Público manteve sentença proferida pelo juiz José Tadeu Picolo Zanoni, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Osasco, que condenou a Prefeitura local a anular ato administrativo que impôs punição a um guarda municipal e a indenizá-lo por danos morais na quantia de R$ 10 mil.

Leia mais...
 
 

Pág.:  1